segunda-feira, 18 de agosto de 2014

É PROIBIDO BEBER NAS PRAÇAS DE BRUSQUE

Um certo dia enquanto  eu caminhava tomando uma latinha de cerveja pela praça da cidadania em Brusque Santa Catarina, fui parado  por um segurança do local, este me disse que não era permitido passar por ali tomando bebida alcoólica. disse a ele que desconhecia a referida proibição. mas o mesmo acrescentou, que há  um ano haviam criado uma lei  que estava em vigor no município.
Pesquisei, e descobri que a lei  foi aprovada em 21 de fevereiro de 2013, porém a mesma fazia refência 
exclusivamente a praça sesquicentenário.

A constituição diz, que a liberdade tem que ser em todos os sentidos. acho dificil de se cumprir esta lei, pois na cidade é comum a distribuição de chopp em inaugurações de lojas, nas festas de outubro , "Desfile da fenarreco", onde várias autoridades  desfilam tomando Chopp, e até mesmo adolescentes participam tomando grandes  canecos de  Chopp!
 vejam na foto do dia 17 de agosto de 2014 uma garrafa de 51 na referida praça. provavelmente foi tomada em horário em que não havia seguranças no local.
Não sou contra  a lei, apenas acho que a mesma deve ser mais divulgada para que outras pessoas não sejam   abordadas de surpresa por guardas despreparados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário